Free songs
Info: 912 254 063 | 223 238 289 E-mail: aptidaocompleta@outlook.pt

PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO DA SEGURANÇA PRIVADA

A pós-graduação em Direito da Segurança Privada visa aprofundar e atualizar os conhecimentos jurídicos neste domínio face à reforma da legislação e respetivas implicações.

Esse aprofundamento contempla o estudo das recentes alterações legislativas e a análise de direito comparado.

È nesse sentido que a APTIDÃO COMPLETA prepara uma formação de qualidade, com a garantia que essa será refletida na qualidade do serviço prestado pelos nossos formandos nos seus locais de trabalho.


Programa Formativo:

Objetivo Geral Base

Este curso visa proporcionar uma valorização profissional potenciadora de uma melhor integração e/ou desempenho da ação empresarial no domínio do novo regime jurídico da atividade. A frequência deste curso acrescentará, assim, valor ao currículo dos participantes, na medida em que constitui uma abordagem complementar da sua atividade empresarial e/ou do seu currículo académico.

Com grande reconhecimento no mercado de trabalho, as Formações e Pós-Graduações da Aptidãocompleta apresentam em diversas áreas uma elevada taxa de empregabilidade dos seus formandos, como resultado do esforço contínuo da Aptidãocompleta no apoio à procura de emprego. Estes dados confirmam não só o prestígio da nossa instituição como a qualidade do seu ensino.

A formação pós-graduada distingue-se da formação contínua pela sua maior duração, grau de abrangência, especificidade e pré-requisito da existência no mínimo de um título prévio de licenciatura ou bacharelato. Estes cursos não atribuem o grau académico de mestre nem de doutor.

O Certificado de Formação Profissional de Pós-Graduação é emitido sempre que os formandos atinjam uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores. A emissão é realizada através da plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) coordenado pelo GEPE-Ministério da Educação e Ciência, tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho.

O certificado emitido é válido para a obtenção de créditos (ECTS), na candidatura a um Mestrado ou Doutoramento, ao abrigo do Tratado de Bolonha. Nos termos do disposto no artigo 45.º do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de Março, alterado pelo Decreto-Lei n.º 107/2008, de 25 de Junho, rectificado pela Declaração de Rectificação n.º 81/2009, de 27 de outubro, e Decreto Lei n.º 115/2013, de 7 de agosto, com republicação, tendo em vista o prosseguimento de estudos para a obtenção de grau académico (Mestrado ou Doutoramento), os estabelecimentos de ensino superior PODERÃO creditar ECTS.

Requesitos

Ser titulares do grau de licenciado ou equivalente legal, ou superior.

 

380 – Direito

Pós-graduação

156 Horas Presenciais

Ser titulares do grau de licenciado ou equivalente legal, ou superior.

 

Planos de Estudo:

  • Direito Constitucional da Segurança
  • Lei 34/2013 de 16 de Maio.
  • Portaria n.º 273/2013, de 20 de Agosto
  • Portaria n.º 106/2015, de 13 de abril

 

  • Portaria nº 324/2013 de 31 de outubro
  • Decreto-lei n.º 135/2014 de 8 de setembro
  • Portaria n.º 552/2014 de 16 de maio
  • Portaria n.º 102/2014 de 15 de maio
  • Lei n.º 23/2014, de 28 de abril
  • Portaria n.º 114/2015 de 24 de abril

 


METODOLOGIAS DE AVALIAÇÃO: Considerando os trabalhos de grupo, classificações nos testes, exercícios práticos, assiduidade, pontualidade, motivação e participação, o formador irá avaliar os formandos e assinalar numa grelha de observação a avaliação correspondente a cada formando.

METODOLOGIAS DE FORMAÇÃO: A APTIDÃO COMPLETA procura sempre adequar os métodos pedagógicos (métodos Expositivo, Interrogativo, Demonstrativo, Trabalhos individuais e/ou grupo, Exercícios práticos e simulações) aos conteúdos programáticos e às características dos formandos para se considerar a utilização das técnicas ao contexto real de trabalho, bem como os ritmos e estilos de aprendizagem de cada formando.

RECURSOS HUMANOS: 3 formadores com experiência na área, Coordenador pedagógico.

RECURSOS MATERIAIS: Projetor de vídeo, quadro branco, material para formação pratica

RECURSOS PEDAGÓGICOS: Manual do formando, cópias dos exercícios práticos

LOCAL E RESPECTIVOS REQUISITOS: Sala de formação com as seguintes características: Ampla, com luminosidade adequada (natural ou artificial), isolada de ruido, capacidade no mínimo para o número de formandos identificado para a ação em causa, equipada com mesas e cadeiras em bom estado e em número suficiente, quadro branco ou flip-chart e com condições para a ligação de equipamento elétrico de apoio à formação.

METODOLOGIA DE AVALIAÇÃO: Serão utilizados os métodos expositivo, demonstrativo e ativo, recorrendo à análise de casos práticos e a trabalhos individuais e/ou em grupo.

SISTEMA DE AVALIAÇÃO: O sistema de avaliação dos módulos de formação tem por referência os objetivos e os conteúdos fixados nos planos de formação.

A avaliação é feita em cada módulo e é da responsabilidade do formador ou equipa de formadores.

REGIME DE FALTAS:A participação dos formandos na formação é obrigatória, com uma percentagem mínima de 90% das sessões de cada módulo.


PERFIL DE SAÍDA: 

O Certificado de Formação Profissional de Pós-Graduação é emitido sempre que os formandos atinjam uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores. A emissão é realizada através da plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) coordenado pelo GEPE-Ministério da Educação e Ciência, tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho

 

 

Back to Top
Especializada em formação e consultadoria, a Aptidão Completa tem como proposta trabalhar com planeamento estratégico e soluções customizadas. Com sede em Paredes e actuação em todo o país, é destaque no mercado. Atende pessoas físicas e empresas de médio e grande porte do sector da Segurança Privada entre outros. Para a Aptidão Completa, todo o cliente é único. Para cada cliente e os seus desafios temos uma resposta sob medida, trabalhada de forma integrada, e que articula pessoas, estratégia, tecnologia e serviços numa acção sinérgica, coesa. Inteligência é a base da nossa actuação, presente em todas as etapas do processo do nosso trabalho. Actuando em diversas áreas, prestamos um atendimento diferenciado ao cliente e provê todos os elementos indispensáveis à sua satisfação.